Procurador diz que mais estudantes foram beneficiados com vazamento de questões do Enem 2011

terça-feira, 13 de dezembro de 2011 0 comentários
De acordo com procurador do Ceará, pelo menos mais 300 estudantes tiveram acesso às questões do exame

Na última sexta-feira (9), o procurador da República do Ceará Oscar Costa Filho, o mesmo que em outubro pediu o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 por conta do acesso antecipado de 14 questões do exame por alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, disse que mais estudantes foram beneficiados com o vazamento de questões.

De acordo com o procurador, além dos 639 alunos do colégio, outros 300 estudantes tiveram acesso às questões do pré-teste do Enem antes da aplicação da prova. Os beneficiados são alunos matriculados no cursinho pré-vestibular ligado ao Colégio Christus. “O colégio tem um curso pré-vestibular e o MEC não tem como identificar esses estudantes, que também podem ter tido acesso as questões”, disse Oscar Costa Filho.
Costa Filho declarou que a Polícia Federal (PF) repassou a informação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) há cerca de um mês, mas o governo não tomou providência.
O MEC confirmou envio de correspondência do Inep para a Polícia Federal, em que questionava se as investigações apontavam o vazamento das questões do pré-teste também para os alunos do pré-vestibular. A partir da resposta da PF, o Inep mantem a posição de que a anulação das questões continua valendo somente para os alunos do Colégio Christus, informou o ministério.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Guia do Estudante

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Colégio Cema | TNB